terça-feira, 17 de abril de 2012

Hidratações caseiras para cabelos crespos



O uso de secador, chapinha e químicas acabam deixando os fios ressecados. Para manter os cabelos saudáveis é preciso muito hidratação. Darei aqui dicas de  hidratações caseiras que vão deixar os seus fios sedosos, hidratados e saudáveis.
Super dica:  O segredo para uma boa hidratação é a massagem. Quando for fazer hidratação. Separe uma mecha de cabelo, e passe a mistura 3cm longe da raiz. Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a pontas. Faça uma massagem de 2 minutos em cada mecha. Separe o cabelo em várias mechas, e passe a mistura em todas, sempre passando o produtos da raiz até as pontas.
 Primeira dica: 
No liquidificador bata um abacate com algumas gotas de vitaminas A, E e D juntamente com uma clara de ovo.
Passo a passo: Mexa até que se forme uma pasta, aplique em seus cabelos lavados e deixe por mais ou menos 20 minutos.

Segunda dica: 
    1 tampa de bepantol solução
    3 colheres de sua máscara de hidratação
Passo a passo: Misture tudo. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos.
 

Terceira dica:
 - 1 copo de iogurte natural
- 2 colheres de mel puro
- 1 colher de óleo de amêndoas
Modo de Fazer:
Lave o cabelo com xampu , retire o excesso da água com a toalha, em seguida coloque todos os ingredientes acima em um potinho plástico e misture bem. Aplique a máscara nos cabelos ainda úmidos porém de um espaço de 2 cm da raiz, faça uma massagem em cada mecha.
Coloque uma touca de alumínio e espere 30 minutos,após o tempo de pausa lave os fios com bastante água morna, aplique apenas uma pequena quantidade de condicionador e espere agir dois minutos o condicionador vai agir fechando as cutículas para que a hidratação permaneça por muito mais tempo nos fios.
Essa hidratação além de nutrir o cabelo, reduz o frizz e ainda define os cachos e deve ser feita 1 vez na semana .

É lógico que além destas receitas caseiras vale lembrar que é sempre de grande valia ir ao cabeleireiro uma vez por mês para fazer uma hidratação intensiva, e cortar as pontas dos cabelos para que eles cresçam saudáveis.
Você pode também fazer banho de creme toda a semana a fim de hidrata-los, e atenção com os fios acontecem desde a escolha do shampoo a hidratações então fiquem atentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário